Pular para o conteúdo principal

{ Resenha} Alma de Guerreiro, de Michelle Willingham

Alma de Guerreiro, de Michelle Willingham é um romance da série Medieval, publicado pela Harlequin Books em 2015. Em formato pocket, livro de bolso, o livro traz uma narrativa da autora composta de heroísmo, romantismo e uma pitada de erotismo entre o casal principal.

Carice Faolin, é uma jovem bela e de saúde frágil, no entanto ela é obrigada pelo seu Pai, Brian Faolin, a se casar com o temível Grande Rei para juntar alianças entre as famílias. Determinada a não contrair matrimônio com o rei, Carice foge de sua casa. Com a saúde debilitada, ela se esconde em uma abadia que forâ destruída pelo exército normando. Mas nessa abadia ela conhece o bravo guerreiro, um soldado normando, Raine de Garenne, que cuida dela e se encanta pela beleza de Carice. A jovem sente forte atração por Raine, um tipo de homem másculo, forte e disposto a ajudar a jovem na sua fuga. Ela concorda. O que Carice não sabia, era dos planos do soldado normando.

Raine foi destacado pelo seu rei para assassinar o noivo de Carice, o Grande Rei, mas há um motivo para isso. As irmãs de Raine foram raptadas a mando de seu Rei, e prometeu libertá-las se Raine matasse o Rei para que o exército normando invadisse o reino dele.
Raine fica de mãos atadas em trair a mulher que ele ama, a levando para o noivo com o intuito de matá-lo e libertar suas irmãs ou fugir com a amada.

A Autora nos apresenta uma bravura sexy e um cavalheiro respeitoso no personagem Raine, e faz com que a leitura da história nos prenda do começo ao fim. Uma boa estratégia literária, por sinal. Muito bom o enredo da história.


" Carice obedeceu à ordem, aproximando-se para aproveitar o calor do corpo dele. Raine tensionou o corpo ao sentir-se abraçado pela cintura. Ela estava tão cansada, tão fraca, e aquele parecia o único jeito de parar de tremer. Percebendo-a tão frágil, ele a abraçou também. Naquele momento, ela sentiu como se estivesse acordando. Foi quando percebeu o quanto o corpo dele era musculoso e grande. Aqueles braços fortes transmitiam segurança, dissipando o medo. Ela se aconchegou ao calor daquele corpo másculo. Sentiu quando ele encostou a boca no alto de sua cabeça e percebeu uma ligeira mudança na maneira como era abraçada. A impressão foi que ele havia percebido como se encaixavam tão perfeitamente. Ela se aninhou entre as pernas dele e sentiu a masculinidade dele aumentar de repente..." ( Página 32)



Foto: Instagram/martaluciana1



Autora: Michelle Willinghan
Livro: Alma de Guerreiro
Título Original em Inglês: Warrior Of Fire (2015)
Traduçao: Sílvia Moreira
Editora: Harlequin Books
Número de Páginas: 284
Gênero: Romance Medieval
Avaliação: Bom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…