Pular para o conteúdo principal

Trechos do meu diário - Segunda Parte

Segunda Parte


Havia escrito na postagem anterior que colocaria durante três meses, os trechos do meu diário sobre a luta de minha mãe contra a insuficiência renal crônica, escrito por mim durante o tratamento que ela fez por cerca de dois anos em um hospital, fazendo hemodiálise para sobreviver,por causa da paralisação dos rins dela que nunca mais voltou a funcionar.E resolvi postar aqui no blog todo esse acompanhamento que tive ao lado dela, que foi sem dúvida uma mulher corajosa, dona de uma fé inabalável nos preceitos de Deus, vivendo sob os infortúnios que esse problema causa, ela soube lidar com isso sem angústias, sempre acreditando que viver com Deus é ter vida eterna dentro de um plano espiritual. Apesar de toda essa fé que ela tinha, aconteceu o que jamais pensei que aconteceria... Ela deu seu último suspiro, mesmo  jazendo, suas feições demonstrava tamanha ternura, e serenidade que, resplandecia uma certeza que ela havia partido convicta de sua fé e vida eterna com o criador. Deus sempre sabe o que faz,nós cristãos acreditamos nisso.


Como havia escrito um curto trecho na postagem anterior,aqui está mais um trecho extraído do meu diário. O Principal motivo desses relatos é levar uma mensagem de fé para aqueles, que passam ou passaram pela mesma situação  igual a dela, mas não perderam a fé em Deus, devemos acreditar que a morte não tira a vida eterna daqueles que se foram com cristo,  é preciso também muita confiança nos médicos e no tratamento para ter uma melhor qualidade de vida ao   paciente renal. O amor é fundamental ,assim como o apoio dos familiares, e sem esquecer,é  claro, que o acompanhante de um paciente renal precisa ter muita calma e resiliência nos momentos difíceis em que a doença acometer o paciente. Abaixo trechos do meu diário, mãe, :


•DIAGNÓSTICO MÉDICO


" O Resultado dos exames saiu em quinze dias, e o médico explicou que minha mãe estava doente, o motivo disso era insuficiência renal crônica, ou seja os rins dela paralisou, mas havia duas formas de solucionar isso: O transplante de rins, ( é preciso se inscrever em uma lista de espera ) ou iniciar um tratamento de hemodiálise em uma máquina, para sempre ( que faz o trabalho dos rins ); Essas foram as palavras que o médico pronunciou. Ela manteve-se calma diante desse diagnóstico."

" Internada, por dias e noites seguidas, velei o sono dela, e a observava, dormindo à base de medicamentos; sua aparência era tão frágil e debilitada. A face apresentava uma extrema lividez e abatimento. Isso partia meu coração..."


BUSCA DO TRATAMENTO DIALÍTICO


" Mais um dia amanhecia, e continuávamos ali naquele lugar onde o caos se fazia presente entre os enfermos, e nenhuma notícia sobre a vaga de hemodiálise para ela, e observei que mal conseguia abrir os olhos, e sua face estava lívida. Olhei em volta daquele lugar que parecia desmoronar em cima dos enfermos, levei minhas mãos ao rosto e comecei a chorar, um choro de socorro e desolação - Mas logo em seguida algo sublime cessou minhas lágrimas, reavivando minhas esperanças - E comecei acreditar  que Deus daria um sopro de vida à todos da minha família, em especial à ela - Minha mãe que sempre teve fé em Deus. Em dois dias obtive a notícia que ela havia conseguido a vaga para o tratamento dialitico."


Ao Retirar estes pequenos trechos do meu diário, pude perceber o quanto a fé e o amor são essenciais para o cuidado e zelo,que tive com ela, e sobretudo aprender ter resiliência nos piores momentos difíceis que acontece na vida, e saber lidar com tudo isso que aconteceu em volta de mim, e sobre aqueles que mais amo e admiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…