Pular para o conteúdo principal

Resenha do livro Fallen ( Lauren Kate)

A Escritora Americana Lauren Kate mostrou aos seus leitores e fãs, ao meu ver, que é a Rainha do estilo gótico em sua escrita, na estória do livro, FALLEN,que traz também algo sombrio em torno da protagonista lucinda price - uma espécie de maldição.
A saga dos anjos mais amados do livro, se inicia em fallen, o primeiro livro da série que já virou filme, os direitos foram comprados pela WALT DISNEY e logo em breve estará em cartaz nos cinemas do mundo inteiro.
 Li, e amei cada página do livro,e devo confessar que senti uma pontinha de medo ,talvez esse medo se deva ao reformatório sword & cross que é apresentado no livro de modo lúgubre,e sombrio, e fica em um antigo cemitério. também fiquei triste com a morte da melhor amiga da luce, a Penn, isso ocorre quase perto do final... Adoro dar spoillers!!! Hehehe!!! Bom humor à parte, o livro é excelente.
A estória inicia no começo da vida passada de Lucinda Price,em Helston, Inglaterra ,ao lado de seu amado, Daniel Grigori ,um anjo que escolheu o amor, por isso a maldição acontece em todas vidas que ele reencontrou luce, e ao beija- la ela entra em combustão, explodindo nos braços dele, um trecho abaixo extraído do livro:

" Ele observou enquanto seu rosto se obscurecia.Por um momento,viu um brilho de reconhecimento crescendo nos olhos dela.E então não havia mais nada, absolutamente nada."

No Primeiro capitulo,luce vai parar em um reformatório por motivo de ser a principal suspeita da morte de seu namorado, morto incendiado em uma cabana, ( luce vê estranhas sombras escuras que rodopiam na sua frente, desde pequena). Ao longo do livro acontece vários episódios com os principais personagens do livro,entre eles o bad boy Cameron Briel que é um anjo demônio, que está no reformatório também junto de outros iguais à ele, A divertida Ariane que logo se torna amiga de luce,a linda da gabbe ,e entre outras, mas o capitulo mais triste do livro é a morte da amiga de luce ,Penn, que é morta pelas mãos da senhorita Sofia, líder de uma seita que caçam e matam anjos. Como havia dito, o livro tem muitos episódios e acontecimentos, é preciso ler com muita atenção, pois é envolvente tudo o que acontece com os personagens do início ao fim. Não irei detalhar todo o livro, pois a leitura é muito melhor, então resolvi postar um trecho do momento em que a luce vê o Daniel, e o reconhece de algum lugar, e ele mostra o dedo pra ela, essa é a melhor parte do livro.

"Ele estava encostado no prédio com os braços cruzados sobre o peito. E, por uma fração de segundo, luce se viu aconchegada naqueles braços.."

" luce olhou mais uma vez para Daniel. Ele tirou Os óculos e os guardou dentro da jaqueta, e então se virou para olhar na direção dela.seus olhares se encontraram, e luce viu quando os olhos dele se arregalaram e depois rapidamente se estreitaram com o que parecia ser surpresa."

"ela percebeu que ainda estavam se encarando quando Daniel sorriu. Uma onda de calor se espalhou pelo seu corpo, e ela precisou se segurar no banco para não cambalear. Ela sentiu seus lábios se curvando  para sorrir de volta para ele, mas então Daniel ergueu uma das mãos. E levantou o dedo médio para ela. Luce levou um susto e abaixou os olhos."

Realmente, a estória de FALLEN é muito boa,cheia de aventura, e cenas lindas entre a luce e o Daniel, e, é claro também com o Cameron, que joga um charme pra ela, mas seu intuito é traze- la para o lado sombrio, ele não ama a luce, quem leu sabe muito bem disso, mas os momentos que ele tem com a luce, são dignos de serem lidos, o Cameron é um anjo muito sexy, e possui uma pegada estilo Rocker,a autora soube muito bem descreve- lo no livro, por isso a vontade se torna maior de ler toda essa saga.
Minha próxima resenha é o livro TORMENTA, que é a continuação da saga fallen,colocarei trechos do livro, espero que gostem dessa resenha.



AUTORA: LAUREN KATE
EDITORA: GALERA RECORD
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2009
AVALIAÇÃO: EXCELENTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…