Pular para o conteúdo principal

Fitascassetes & Livros

O tempo passa e evolui de acordo com as ações das pessoas aqui na terra, e em sociedade. Os anos 'voam' como dizem algumas pessoas , as coisas que nos cercam evoluem, avançando tanto em campos de estudos e tecnologia como em sociedade,  o que, um dia tivemos em mãos - tipo livros impressos
 ou fitas cassetes,- tornou-se objetos   modernos , finos e digitais, ainda lembro-me perfeitamente que aos 13 anos,   ia comprar fitas cassetes e LP's de vinil , em companhia da  minha irmã mais velha,e trazíamos as fitas das bandas Roxette e Jon bon jovi , só que cópias, . Os Livros (que sempre amei) só conseguia comprar exemplares nas bancas, eram todos de bolsos, custavam alguns até baratinho,outros nem tantos, naquela época tudo era tão caro nas lojas. mas hoje até de graça posso ter o meu livro favorito em mãos,ops! No celular e nos tabs e Ipads, só baixar em sites gratuitos, o link com o aplicativo.

Repito, que tudo que nos cerca ou que possuímos, sempre mais lá na frente evolui, digo, daqui a dois anos ! Exatamente, porque a velocidade da tecnologia avança,e o meu celular novo, daqui á seis meses já é ultrapassado, porque simplesmente surge no mercado novos modelos. E  quanto aos livros? Apenas os títulos ganham mais versão em plataformas digitais, porque existem Editoras que trabalham somente com E-books, nada de papel! Apesar de existir aplicativos de livros, eu sempre irei preferir os impressos de papéis,por que são maleáveis e deliciosos de dobrar as pontas, no caso de faltar um bom marcador moderno de  textos !😊

Apesar de existir todo tipo de tecnologia que facilita nossa vida em quase tudo, no que se refere  aos livros, irei sempre comprar bons livros de papéis e de boa qualidade. Não estou criticando a tecnologia, até porque é útil e necessário em minha rotina, apenas faço um 'Revival' de como os objetos mudam em escala acelerada, e os anos passam e os "deixam" "envelhecidos", assim como nós, seres humanos, ou mudamos com o novo, que é empurrado em nossas fuças pela midia ou ficamos com o ultrapassado, vendo tudo se modernizar em nossa volta.
Espero  pôder ver uma biblioteca do futuro, com os livros e leitores do futuro (creio que já exista), e que possa existir sempre os livros de papéis, porque eles têm uma vantagem: não possuem carregadores! Então,livros de papel , aplausos!!👏👏

Comentários

  1. eu gosto de escutar música em todas as mídias disponíveis e também fazer leituras, mas prefiro o som dos discos de vinil e livros em papel impresso. O costume de infância e adolescência carregarei por toda minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal você gostar de vinil,pois existem pessoas que coleciona bons vinil.:)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…