Pular para o conteúdo principal

Minha Lista com os dez Melhores Filmes Medievais

Como sou apaixonada e leitora assídua de literatura clássica, e pelos movimentos de arte clássica Européia, resolvi fazer uma lista dos dez filmes que acredito faz referência à esse época medieval, ou Idade Média. Sempre fui fascinada por cavaleiros, estórias, fábulas, castelos, reis e rainhas, essa fascinação partiu do início da leitura sobre livros infantis que comecei a ler em uma biblioteca de minha Escola primária, em companhia de minha irmã, mas isso contarei em outro texto postado, aqui no blog Estante de Livros. :)

Aqui baixo está a lista com meus filmes prediletos:

1_ Em Nome da Rosa (1986)
2_ Caça Às Bruxas (2007)
3_ Tristão & Isolda (2005)
4_Cruzada (2004)
5_Rei Arthur (2003)
6_Coração Valente (1995)
7_Feitiço de Áquila (1985)
8_Coração de Cavaleiro (1999)
9_As Crônicas de Nárnia (2007)
10_Para Sempre Cinderela (1998)

Acredito que todas pessoas possam terem assistido e apreciado alguns dos filmes de minha lista, espero que gostem, há séries também que curto, mas preferir citar os filmes, pois são todos muitos bem feitos ,principalmente o último PARA SEMPRE CINDERELA, com a talentosa atriz drew Barrymore, este filme foi lançado em 1998, ela faz a cinderela, tão forte e com um ímpeto incrível sem fazer a linha dondoca, de todas cinderelas já produzidas ,prefiro esta com a drew no papel.

Espero que gostem e apreciem minha lista com os meus filmes preferidos, se quiserem mencionar ou indicar outros, fiquem à vontade.

M. :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…