Pular para o conteúdo principal

RESENHA DO LIVRO O PRIMEIRO TELEFONEMA DO CÈU

Terminei de ler o livro o Primeiro Telefonema do Cèu, e posso afirmar que a història è maravilhosa, envolvente e surpreendente no final.O escritor Mitch Albom soube muito bem conduzir o rumo dos personagens,inclusive do cètico sully harding, personagem do livro, a fervorosa cristâ katherine cuja fè se mostra no livro inabalavèl diante dos estranhos telefonemas supostamente vindos do cèu, e os diàlogos afàvel e de amor entre a tess rafferty e sua falecida mâe que a amava muito.os outros personagens tambèm sâo muito incriveìs durante toda a historia, e obviamente importantes dentro do contexto que o livro mostra na impressionante narrativa do Mitch em contar detalhadamente tudo sobre os personagens.

Durante a leitura do livro, fiquei intrigada com o personagem Horace, que è o dono da funerària da cidadezinha de coldwater onde se passa toda a historia.leitores,ao ler esse livro prestem atençao nesse senhor, ele è a principal peça da tragèdia que aconteceu com o sully e sua esposa gisele. Nâo irei contar detalhadamente todo o livro,pois è melhor se deliciar lendo o livro e se surpreendendo em cada pàgina lida.
O que eu encontrei no livro è o que nòs pessoas vivemos no nosso dia a dia, tragèdias e acidentes envolvendo outras, pessoas cèticas que nâo acreditam na lògica que correm avidamente em busca de provas pra tentar se tranquilizar dentro de sua pròpria verdade e desmerecer os outros,a fè nos preceitos cristaos ora inabalavel ora questionadora, e a icògnita em torno de Deus e tambèm em milagres do alèm, o remorso que se torna um fardo que acaba tornando se uma prisao.

Mitch Albom, è um dos melhores escritores desse gênero de livros, que leva o leitor a fazer uma reflexâo em torno de si e sobre o que você acredita ou nâo. recomendo esse livro. *****


Martinha,



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…