Pular para o conteúdo principal

Baía da Esperança, de Jojo Moyes

Baía da Esperança, é mais um dos livros sensíveis e tocantes da escritora inglesa Jojo Moyes, que é também sua marca registrada. Autora de Como eu era antes de você, que também virou filme, e navio das noivas entre outros títulos, Moyes nos convence da verdade demonstrada por seus personagens. É um livro de fácil leitura e entendimento.
 
Liza Mcullen, é uma mulher que tem um passado cheios de segredos, foge de Londres com a filha Hannah, para o hotel baía da esperança, de sua tia na Austrália, Kathleen. Lá se torna observadora de baleias em seu barco Ishmael, sua então profissão, a vida de liza e sua família vai muito bem, até a chegada de Mike Dormer, que vem ao lugar com um projeto debaixo dos braços da empresa onde trabalha para construírem um hotel de luxo nas proximidades onde liza mora. Mike acaba ferrando liza e sua família, mas não sem antes de se apaixonar por ela, e ela por ele. Ele tenta ajudá -la e consegue, porém, acaba fazendo por liza mais do que isso: Traz a filha caçula dela para perto da família, Liza pensava que letty estava morta junto do ex-marido que a maltratava, esse é o grande segredo de liza. Então como podemos imaginar, o livro é tocante, a narrativa de cada personagem sobre as baleias, os golfinhos e toda a história, é surpreendente. Gostei muito da capa do livro, por isso sou fã da editora intrínseca, os livros são sempre impecáveis.
 
 
" Quando letty se aproximou, minha mãe passou por baixo da barreira e saiu correndo até a filha, emitindo um som que eu nunca tinha escutado. Não deu a mínima  para o que os outros iam achar. Ela e minha irmã  se entreolharam e pareceu que eram imãs, como se nada no mundo pudesse impedir que corressem uma para a outra. Mamãe  a agarrou e a puxou para perto, e letty soluçou e agarrou o cabelo dela. Só consigo descrever a cena dizendo que foi como se cada uma tivesse recebido de volta um pedaço de si mesma. Então abri caminho e também agarrei as duas, e tia Kathleen  e Mike também se aproximaram, e tive vaga consciência de que todo mundo estava olhando e devia pensar que era só mais uma criança voltando para a casa. A não ser pelo barulho. O barulho que minha mãe fez, quando elas caíram no chão, rodeadas por todos nós, se abraçando, beijando e chorando.
É  que o barulho que minha mãe fez ao embalar minha irmã nos braços foi longo
, doloroso e estranho, e expressava todo o amor e e toda a dor do mundo. O som ecoou pela enorme área  de desembarque, ressoou no piso reluzente e nas paredes, fazendo as pessoas pararem e olharem em volta, para observar o que estava acontecendo. Foi assustador e maravilhoso ao mesmo tempo. Exatamente, como tia Kathleen disse depois, como o canto de uma baleia jubarte."  ( Página 298)
 
 

Livro: Baía da Esperança

Título original: Silver Bay

Autora: Jojo Moyes

Gênero: Romance Inglês

Editora: Intrínseca

Foto: Instagram/Martaluciana1
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…