Pular para o conteúdo principal

Drácula de Bram stoker


Drácula de Bram stoker, de 1992, é uma adaptação do famoso livro de Bram stoker escrito em 1889 e best Sellers, e se tornou um dos maiores clássicos do terror gótico do mundo. Essa versão dirigida pelo incrível Francis Ford Coppola, ao que me parece é uma cópia fiel da obra ( Iniciei a leitura, posso enganar-me, pois ainda não conclui a leitura) pelo menos dos primeiros capítulos tanto do livro como do filme.

No papel principal do Conde e Príncipe, Vlad Dracul, o talentosíssimo ator Inglês Gary Oldman, nos remete a uma interpretação sexy, envolvente e grandiosa do personagem vampiresco. Suas cenas tórridas entre Mina/Elisabeth, interpretada pela belíssima e linda Winona Ryder, mexe com o nosso imaginário feminino. O Enredo gira em torno de uma maldição que assola o amor eterno do Conde que vê sua amada Elisabeta morta por conta de uma falsa notícia que o seu amado teria morrido e ela se suicida se jogando em um lago. Vlad amaldiçoa a si, e em outro século reencontra sua amada em uma reencarnação de Mina, noiva do magistrado Jonathan. A partir daí, o conde coloca seus planos em execução para reconquistar sua amada. Incluídos no elenco e perfeitos em seus papéis, estão os atores Anthony Hopkins e Keanu Reeves; e destaque para o cenário sombrio e gótico, e os figurinos dignos e fieis da época que remonta ao período do século XVIII do livro,  são belos e fascinantes, por isso o filme foi premiado com três oscars, é simplesmente genial. Abaixo listei 4 observações que fiz sobre o Conde Drácula, ser o próprio Lúcifer em pessoa neste filme.


1_ Ao ser enganado por outros, Vlad vê sua amada Elisabeta jazendo morta aos seus pés, ele blasfema contra a cruz  cristã, e  amaldiçoa a si próprio. Ele pertencia ao exército cristão. Ou seja uma alusão ao Lúcifer que fôra anjo e Príncipe das milícias celestes, e Por sua vaidade Deus  o amaldiçoa e o expulsa dos céus.

2_  há uma cena do filme em que o Conde Vlad acompanha Jonathan (Keanu Reeves), aos seus aposentos em seu castelo, e podemos ver nitidamente a extensão da cauda do casaco vermelho sangue do Conde, em sua Aparência velha, mas o que significa a extensa cauda do casaco? Boa pergunta. É uma referência às asas de Lúcifer, se não me engano, na Bíblia cristã diz que ele possui três asas de cada lado, resumindo - seis asas juntas.

3_ Na cena em que Mina está na rua, ele o conde a vê, e deseja que ela o olhe, assim ela o faz, e logo em seguida ele se apresenta como Príncipe Vlad, com toda galanteria e beleza junta, típico de um ardoroso amante sedutor. Outra alusão ao Lúcifer, na Bíblia em AP.20.VS.10, o descreve como um sedutor, e foi Príncipe das milícias celestes, ocupava o posto que   de acordo com a bíblia pertence ao Arcanjo Miguel, que o derrotou na batalha nos céus.

4_ outra observação que fiz, foi ao notar as palavras do Conde para Jonathan que se corta com a lâmina de barbear de frente pro espelho, " uma invenção tola da vaidade humana, isto foi a causa de tudo"... Exato, a vaidade foi o pecado de Lúcifer e por isso ele foi banido dos céus e amaldiçoado juntamente com outros anjos.

O filme é muito bom, gostei e espero ter colocado um pouco de ênfase nas minhas observações acerca do Conde Drácula ser o Lúcifer. Recomendo para quem ainda não assistiu. Curtam. Comentem. Compartilhem.


Onde comprarhttp://www.saraiva.com.br/dracula-de-bram-stoker-dvd-651737.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…