Pular para o conteúdo principal

Paixão ( Lauren Kate) Resenha

Nesta sequência da saga sobre os anjos mais amados, por milhares de fallenatics no mundo inteiro, a escritora de romances da série Fallen, Lauren kate, conduz o leitor a transitar junto com a Lucinda price e Daniel grigori, em suas vidas passadas neste belíssimo livro Paixão, que é sequência do anterior Tormenta (já lido e resenhado por mim aqui no blog ). Nessa continuação , Luce se encontra  dentro do anunciador e se vê em suas  vidas passadas ao lado do amado ,o nosso anjo lindo e de olhos cor de violeta,  Daniel! e terá que entender e saber como surgiu a maldição, e como acabar com ela para ficar ao lado do seu amado.

 A Maldição que os cerca, surgiu há muitos milênios,ou seja, muito mais que isso...
O Prólogo do livro inicia com uma cena da srta. Sophia bliss ( aquela diretora do reformatório sword e cross, que mata Penn, a melhor amiga de Luce, no primeiro livro Fallen)  e outras anciãs e os párias, em uma reunião no Jockey, com um homem aterrorizante na voz, que de fato se trata do próprio Lúcifer que convocou essa reunião para saber o porquê deles não terem ido atrás de luce no anunciador, e ele mesmo se prontifica a ir atrás dela, deixando todos estremecidos de horror.

Luce consegue aterrisar em Moscou por volta da década de 40, e descobre que se chama em russo de Luschka, lá ela conhece sua vó russa , e vê cenas de sua família do passado , Principalmente entre Luschka e Daniel do passado, e sobre o instante em que ele a beija e de repente ela explode, entrando em combustão.

" Daniil abraçou-a e inclinou-a para baixo. Depois inclinou-se para dar-lhe mais um beijo, pressionando os lábios firmemente contra os dela e correndo as mãos pelos seus cabelos e, então,pelos lados do seu corpo, por cada centímetro dela.

"Era algo tão apaixonado que luce corou; tão íntimo que ela não pôde respirar; tão lindo que não conseguiu desviar o olhar. Nem por um segundo. Nem mesmo quando Luschka gritou.
E explodiu em uma coluna de chamas brancas...'' (páginas 39, 40 e 43)

Luce entra no anunciador várias vezes e se vê em vários cantos do mundo; em Milão, helston na Inglaterra , taiti na Polinésia francesa, e México, entre outros lugares. Cada cena de sua morte, ela vê Daniel desolado, em uma dessas 'entradas' no anunciador ela acaba conhecendo Bill, um gárgula simpático que se torna seu guia em determinados lugares, ele faz companhia, mas na verdade Bill não é o que parece ser. Quase no final do livro, ele  revela ser Lúcifer - o demônio - Então luce se sente enganada - e como uma gárgula  - ele tenta persuadir luce a tirar a própria vida mentindo para ela, que isso acabaria com a maldição. Mais tudo não passa de mentira, era apenas, um dos planos dele.

Particularmente, gostei dessa sequência da saga, porque a autora explora com maestria os lugares da vida passsada da nossa heroína luce, e nos dá os pormenores de cada detalhe da época. Há trechos que achei um tanto engraçado, tipo, o Bill,  que arruma roupas de criada pra ela se vestir, em helston , e luce vê a todos seus amigos em situações bem hilariantes.
 O Lugar onde luce vai desta vez no livro - que achei muito bem descrito - se tornou  Meu capitulo preferido - é a parte do Egito antigo, em que Daniel é Don e luce se chama Layla... Ocorre também outros acontecimentos também, como a queda dos anjos, o retorno de todos a Savannah na Geórgia, o momento em que Daniel encontra luce... Meu senhor dos livros!  acontece muita coisa nesse livro, que   Acabo por aqui minha resenha. Quem quiser ler esse livro,é melhor que inicie com o primeiro da saga, Fallen.

Paixão,é o terceiro livro da série, e traz uma verdade absoluta em torno de todos os personagens , muito convincentes e apaixonantes, e não poderia esquecer de elogiar a linda capa do livro, as letras, tradução impecável da editora galera Record. Minha próxima resenha continua com Êxtase, que é o desfecho final dessa saga maravilhosa e envolvente.



AUTORA: LAUREN KATE

EDITORA: GALERA RECORD

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014

TRADUÇÃO: ANA CAROLINA MESQUITA

AVALIAÇÃO: EXCELENTE

NÚMERO. DE PÁGINAS: 377

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…