Pular para o conteúdo principal

TRECHOS DO MEU DIARIO SOBRE A LUTA DE MINHA MAE CONTRA A INSUFICIENCIA RENAL

Olá pessoal,tenho novidades e preciso compartilhar com todos seguidores de minha Redes sociais e ao público, alguns trechos do meu diário que irei postar durante três meses ( um post a cada mês), sobre todo o acompanhamento que tive ao lado de minha mãe, durante os últimos dias de tratamento dialítico - ela era paciente renal crônica- seus rins havia paralisado cerca de dois anos, e nesses dois anos ininterruptos, ela prosseguiu fazendo o tratamento na máquina de hemodiálise. Como fiel acompanhante e filha - escrevia meu relato rotineiro ao lado dela em um pequeno diário, com desabafos e fatos ocorridos durante o tratamento dela no hospital - tudo para preencher o dia ao seu lado e não me sentir triste ou desesperançosa. Mas infelizmente, ela  partiu , levando consigo    a fé em Deus ,para um lugar onde costumo me dirigir à Chamá-lo de,O  jardim de Deus, um lugar de refrigério para descanso daqueles que fizeram a passagem e lá vivem em paz.
 Após dois anos resolvi transformar meu "diário", em um livro, para levar uma mensagem de positividade às pessoas que  tem o mesmo problema de Insuficiência Renal,e que nunca perderam sua fé no criador,  pois existe meios, e formas de tratamento dos rins -  Entretanto  o amor, e a dedicação para cuidar de uma pessoa renal -  é primordial para fazer o tratamento com uma equipe médica especializada e deixar a pessoa tranquila.

As mensagens e os relatos contidos  no meu diário, é exclusivamente para levar à essas pessoas a fé em cristo, a esperança de um bom resultado com o tratamento, e seguir confiante nos profissionais médicos que realizam o tratamento nessa  área. Ainda não obtive um patrocínio para lançar o livro, e acredito que os relatos do meu 'Diário', possam ser lidos e alcançado por algum *Mecenas, e que este - possa um dia patrocinar meu projeto. Por enquanto irei postar alguns trechos aqui no meu blog durante três meses, e espero que todos meus seguidores apoiem minha posição diante desse projeto do meu livro biográfico. Abaixo um trecho extraído do meu diário; intitulado de, mãe. Curtem ,compartilhem e divulguem.

1. PEGOS DE SURPRESA

" A Rotina em casa corria de modo normal,e cada uma de nós prosseguia com suas atividades como de costume, minha mãe ficava em casa se ocupando com os afazeres domésticos,enquanto que eu, e minha irmã mais velha trabalhávamos fora, cerca de oito horas por dia. Até nesse momento tudo se encontrava em perfeito equilíbrio, e o sossego reinava no meu lar. Contudo, um acontecimento que mudaria a direção de nossas vidas para sempre,aconteceu ,e nos pegou de surpresa, sem aviso ou qualquer convite; e de súbito o destino se encarregou de nos mostrar o lado mais cruel e sofrido da vida, vindo sobre alguém tão adorável e boa como ela - minha doce mãe..."


Quem desejar entrar em contato comigo aqui está meu email: martasouzcosta@gmail.com
*Mecenas: significa patrocinador ou financiador das artes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…