Pular para o conteúdo principal

Tormenta (Lauren Kate) Resenha

Tormenta é o segundo livro da saga FALLEN, da escritora Lauren Kate, que traz a continuação da estória do casal Daniel Grigori e Lucinda Price que carregam no amor, uma maldição de muitos tempos, e por isso terão que lutar juntos e ao lado de seus amigos anjos, para destruir a maldição que carregam desde muito tempos atrás.
Logo no início do epílogo do livro, Daniel e cameron estão caçando os párias (uma espécie de anjos caídos, que são cegos mas possuem os sentidos apurados na hora de perseguir luce, e foram expulsos do céu), que estão à procura de luce, e nesse momento Daniel lamenta por sua amada estar em perigo, por isso ele e Cameron se aliam para protege-la dos párias.

" Daniel encarava a baía. Seus olhos estavam cinzentos quanto a espessa neblina que envolvia o litoral de sausalito e as águas  agitadas que revolviam os seixos sob seus pés. Não havia nenhum vestígio de violeta em seus olhos agora, ele podia sentir. Ela estava longe."

" Acho que acabo de bater um recorde.(cam). Eles se pareciam de tantas maneiras.Mas cam era algo ruim, um demônio, e por isso era capaz de atos desprezíveis sem o menor remorso.Daniel estava aleijado pelo remorso. E, nesse momento, estava ainda mais aleijado pelo amor."

Luce corre perigo durante alguns acontecimentos que mostra o livro, Daniel a leva para uma espécie de colégio, Shoreline, nesse lugar que é destinado para anjos e nefilins, ou descendentes de anjos na terra, luce faz novos amigos como o simpático Miles e shelby.

 Os diretores da Shoreline são o casal de anjos, Francesca e Steve, juntos ensinam à luce como interagir com as sombras que sempre rondaram em torno dela, desde pequena, essas sombras são chamados de Anunciadores, que na verdade são portais para o passado. Luce passa um período nesse lugar sob a proteção do amado Daniel, e também com a proteção às ocultas, do Cameron, que vigia o lugar onde ela está, com receio que os párias a a machuque.

Um dos capítulos mais incríveis do livro é, quando luce recebe uma suposta carta de Daniel para encontra-lo em um lugar, luce vai, mas é uma armadilha planejada pelos anjos párias, Cameron intervém, e a salva do perigo, sinceramente, essa é a melhor parte do livro, um trecho desse momento abaixo:

" A chuva parecia se acumular nas pontas de seu cabelo  em vez de ensopá-lo como geralmente acontecia. Ela não queria esperar por Daniel num lugar aberto..."

"Cam , estava caminhando para oeste ao longo da estrada de terra bem na frente dela, ladeado por dois pescadores... Estava vestido com jeans preto justo e uma jaqueta de couro preta... Cam estava parado na frente de um exército negro de demônios horríveis da última vez em que ela o viu...Luce esticou o pescoço para ver quem ou do que cam estava falando, mas antes que pudesse ver qualquer coisa, ele a empurrou bruscamente. Houve uma estranha rajada de vento, e algo prateado passou perto de seu rosto.Um momento depois cam começou a correr pelo estacionamento, corria em direção à uma garota loira com longo casaco marrom e segurava um arco de prata engatilhando flechas às pressas."

Esses trechos acima, estão resumidamente aqui, pois tem muitos detalhes alucinantes, e amei cada página do livro, Tormenta, cheio de aventura, e muito amor envolvido entre a luce e o Daniel. No capítulo final do livro, luce descobre que ela é o passaporte dos párias para eles retornarem aos céus, e por isso eles a perseguem.

" Luce balançou a cabeça, mas as palavras da pária estavam ricocheteando dentro de sua mente, ecoando de uma forma que a fez se sentir tão vazia que mal podia suportar. Entrada para o céu.o preço."

" Daniel tinha uma sensação clara de que algo ruim estava se aproximando, mas também a esperança de que algo incrível estava esperando mais à frente.tinha que estar. O amor ardente que sentia por ela percorreu-o até que Daniel sentiu-se tão completo que não sabia se conseguiria atravessar o portal. Ele aproximou as asas do corpo e saltou para dentro do anunciador... " ( página 391).

Esse trecho acima, é do capítulo final , no instante que os párias atiram a flecha contra luce, mas Miles tem o poder de projetar outra cópia de luce, e esta entra dentro de um anunciador seguindo seus sentidos em busca de suas outras vidas passadas que viveu com Daniel e entender a maldição que os cerca há milhões de anos. Mas esta é outra estória,que continua no outro livro da saga ,PAIXÃO.


EDITORA: GALERA RECORD

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014

AUTORA: LAUREN KATE

NÚMERO DE PÁGINAS: 391

TRADUÇÃO: ALDA LIMA

AVALIAÇÃO: MUITO BOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…