Pular para o conteúdo principal

Para Ler é preciso amor!

Os livros que possuo em minha coleção são de, todo tipo de gênero literário, as estórias são fascinantes, cheias de detalhes fabulosos e contagiantes. Leio um pouco de tudo, inclusive gêneros de ficção e biográficos; o meu amor é enorme por literatura clássica, Inglesa e brasileira, pois me remete ao passado vivido pelos grandes escritores, que expressaram em suas obras-primas literárias sua vida, seus desejos, experiências e eventos ocorridos naqueles séculos, que hoje se tornou objetos de pesquisa na história da humanidade, e só desperta em nós,leitores, hoje em dia, o amor pela leitura e o desejo de obter todas essas obras em nossas estantes. 😊

Ler para mim, não é nem um tipo de sacrifício, e muito menos para fazer poser,faço porque me sinto confortável,digo,minha mente relaxa e posso imaginar os cenários descritos em um livro, me permito entrar na vida do personagem, e sentir um misto de ódio ou amor por ele/ela, depende do contexto em que se passa a estória, ou do ponto de vista da narração do autor.

Em algumas ocasiões especiais,minha irmã me de presente livros, mas sempre compro em livrarias e lojas de departamento, também dou preferência aos sebos,existem nesses locais livros raros, acreditem, títulos bem conservados.

Não faço parte desse 'grupo' que faz de conta que ler, com o intuito de ganhar livros grátis das editoras, e que escreve resenhas de cunho próprio para exibir-se aos seus seguidores. Amo ler quando estou imersa na solidão,prefiro ficar só quando escrevo, as idéias fluem na escrita. Gosto muito de dar dicas de livros que já foram lidos por mim, atualmente ando à procura de livros de escritores da minha região, escritores paraenses.

Gostaria que algumas Editoras de títulos clássicos, começassem a iniciar parcerias com blogueiros iniciantes que realmente lêem, e não somente com páginas de grande alcance, que acredito ser, também  válido, meu senso crítico não poderia deixar passar despercebido esse pequeno detalhe.Fica a dica. 😊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bilhões e Bilhões - Reflexões sobre a vida e a Morte na virada do Milênio, de Carl Sagan

Bilhões e bilhões foi o último livro escrito pelo Cosmológo e Cientista Carl Sagan (1936-1996), antes de falecer em 1996. O Cientista traz explicações e reflexões acerca de vários assuntos que inclui desde ciência, religião,  o cosmo, aborto, e fala sobre o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio na terra, faz duras críticas aos conservadores e nos mostra soluções e caminhos para conservar e proteger o planeta Terra. 

Ele fala sobre o aborto e traz uma excelente explicação com ilustrações e com base científica acerca dos fetos e os movimentos Pró-escolha e Pró-vida, e faz novamente duras críticas a sociedade conservadora e suas vaidades, e enaltece o empoderamento feminino das mulheres na sociedade. E mostra alguns de seus artigos que foram escritos científicos para a revista Parade e faz uma reflexão esplêndida sobre o século XX e os principais acontecimentos que ocorreram na história da humanidade, desde o surgimento dos planetas, os feitos da humanidade e suas catástro…

(Resenha) Hannibal - A Origem do Mal

Em Hannibal - A Origem do Mal, o autor nos leva para conhecer o passado do canibal mais aterrorizante (e admirado também, é claro.) dessa saga de livros best sellers do Thomas Harris.
A história do Dr. Lecter se passa durante a segunda guerra mundial na região dos Balcãs, ainda garoto aos treze anos de idade. A família Lecter vive os horrores da guerra com a invasão do exército nazista nos Balcãs, seu pai, o conde Lecter resolve fugir com a família, mas infelizmente eles são mortos pelas rajadas de bombas que são lançadas pelos caças nazistas. O garoto Hannibal e sua pequena irmã Mischa, sobrevivem, e juntos vivem os horrores da guerra. Só que os dois são capturados por caçadores canibais, disfarçados de agentes da cruz vermelha, que vivem pelas redondezas saqueando as casas abandonadas e matando os fugitivos.


Famintos, por falta de alimentos, os captores cobiçam devorar a pequena mischa, e Hannibal tenta de todas as maneiras proteger a irmã, esforço em vão, eles matam-na a golpes de ma…

Resenha do Livro Como Eu Era Antes de Você ( Jojo Moyes )

Como eu era antes de você, escrito pela Inglesa jojo moyes é o tipo de livro que faz o leitor se emocionar, rir e também se chorar. Não me fez chorar,mas fiquei entristecida ao ler sobre o fim que o personagem,Will Traynor, deu à própria vida, me encantei por todos personagens que passam uma verdade absurda nos diálogos e nos acontecimentos em torno da estória. O livro é sensacional e faz com que o leitor se imagine em cada cenário descrito no livro. Eu amei.
Louisa Clark, é demitida do emprego pelo patrão Frank, que fecha o café onde trabalha, e Lou se vê  aflita por ter acontecido isso ,sendo que ela ajuda sua família em casa com as despesas do lar. Lou é jovem, alegre e tagarela, e acaba encontrando um trabalho de cuidadora de um jovem tetraplégico, Will Traynor Rico e muito mal humorado- que sofreu um acidente no qual a moto o atropelou e deixou ele tetraplègico. È contratada pela Mãe de Will,CamillaTraynor, para pôder convencer ele a desistir da eutanásia. Lou aceita o trabalho,e…